quarta-feira, 2 de julho de 2008




Sol das Almas

Ele é o Amor por excelência, que veio à Terra iluminar as sombras, qual Sol Sublime cujos raios espancam toda treva.

Ele veio buscar os que se achavam perdidos, trazer-lhes nova esperança e mostrar-lhes o caminho.

Toda sua vida foi magnífica lição de amor, humildade, perdão e sabedoria.

Jamais deixou de servir, esclarecendo sempre que para isso viera. Não fazia acepção de pessoas: sua mensagem consoladora era distribuída aos homens simples do povo, aos doutores da lei, aos fariseus, às mulheres e crianças – estendia o seu olhar amoroso também aos equivocados do mundo, convidando-os à regeneração.

Estimulava em todos os que o buscavam a perseverança da fé, enaltecendo-lhe o valor quando garantia àqueles aos quais curava: “a tua fé te curou”.

Seu grande e poderoso magnetismo mergulhava fundo nos escaninhos das almas, promovendo mudanças em vidas antes desregradas.

Curou feridas, limpou o corpo de muitos leprosos, restituiu a visão a cegos, expulsou espíritos impuros, libertando aqueles que lhes sofriam a injunção.

Profundo conhecedor das mazelas humanas, compadecia-se de todos os que sofriam e curava com seu Magnânimo Amor as lesões do corpo e da alma.

Jesus é o nosso Bom Pastor, o Médico Amoroso de nossas almas!

Recorramos a Ele todas as vezes em que o fardo confeccionado por nós próprios pesar-nos demais aos ombros, pois o Mestre continua, hoje e sempre, produzindo curas, estimulando-nos à renovação interior.

Busquemos o Sol de nossas almas com a coragem de mudar, de vencer a nós mesmos e nos modificar, disciplinando os nossos desejos, sublimando os nossos sentimentos a fim de nos tornarmos melhores instrumentos para servi-Lo no mundo.

Busquemos o Cristo hoje e sempre, pois que Ele permanece convidando-nos a irmos ao seu encontro, eis que seu fardo é leve e seu jugo suave.

Marchemos unidos na certeza da fé que nos sustenta e do porvir de luz que nos aguarda, mais além, sob a tutela do Amado Rabi!


Irmão José Meira de Andrade

(G.E.Francisco de Assis, 02.07.07)


Nenhum comentário: