segunda-feira, 4 de agosto de 2008


"Não desista...olhe para cima..."


- Eu desisto! O homem gritou.
- Não agüento mais!
Todos ao redor dele continuaram seus trabalhos.
Alguns nem levantaram a cabeça.
- Está ficando louco, alguém disse
calmamente enquanto ele andava nervosamente.
O homem sentou-se rapidamente.
Alguns zombavam dele por causa da explosão
. Ele colocou a cabeça nas mãos e
ficou olhando para o chão
- Eu desisto! Gritou novamente.
Um jovem que estava por perto
parecia não achar o ataque divertido.
Enquanto todos mantinham distância, ele se aproximou.
- Senhor! O senhor!
O rapaz chamou com insistência.
Tão envolvido estava em sua angústia,
o homem não ouviu o jovem.
Determinado a conversar com o homem,
o jovem chegou ainda mais perto.
- Senhor! Eu sei o que há de errado!
Disse ele.
- Por favor, senhor!
O homem se jogou para a frente em sua cadeira,
olhou lentamente de um lado para o outro.
Mas ainda não respondeu.
O jovem,
agora mais perto ainda,
colocou sua mão
no ombro do estranho.
Este se assustou e levantou
a cabeça para ver quem estava ali.
O menino ficou receoso a princípio,
levado por sua aparência.
Seus olhos vermelhos, o rosto sem barbear
e o cabelo parecendo não ser lavado há muitos dias,
faria com que a maioria das
pessoas cautelosamente o evitasse.
Mas aquele rapaz não era qualquer um.
- Senhor, eu sei o que há de errado,
o jovem cochichou.
- O que?
Como saberia o que há de errado comigo?
Você é apenas uma criança.
Você sequer saber o que é errado, disse o homem.
- Senhor. Disse o jovem - Desistir está errado!
- Sim, e daí?
- Minha mãe me ensinou a nunca desistir.
Ela disse que sempre que eu
me sentir querendo desistir,
eu preciso apenas olhar para cima.
A mão de Deus estará ali, para me levantar.
A cabeça do homem caiu de volta
em suas mãos enquanto começava
a chorar novamente.
O jovem menino não saiu de seu lado.
Lentamente, o homem levantou a cabeça,
olhou para o jovem menino e lhe estendeu as mãos.
No exato momento em que suas
mãos tocaram as do menino, o homem disse,
- Obrigado querido Deus! Você me ama.
E com um sorriso jamais tão leve, ele disse,
- Em minha frustração eu estive zangado com Deus.
Pensei que Ele nunca ouviria minhas orações.
A cada manhã eu orei a Ele sem nenhum resultado.
Finalmente, pedi um sinal à Deus.
Falei que eu não podia lidar com o
peso de toda a minha carga.
Implorei que Ele me desse uma mão.
Olhando fixamente para os olhos do jovem,
ele completou,
- Eu não esperava que fossem tão pequenas...
Ele me mandou as suas.
- Então, não desista...
olhe para cima! O menino disse.


[João Adolfo]

Nenhum comentário: